segunda-feira, 9 de julho de 2012

O significado da Flor de Laranjeira


As flores desempenham um papel importante na celebração do amor. Na Idade Média, elas eram puramente simbólicas. Com o passar do tempo, evolução das artes e estética, elas passaram a integrar diversos aspectos da vida social sem perder, é claro, o simbolismo que os antigos já pregavam.

A flor de laranjeira se tornou muito popular nos rituais de casamento em diversos países. A laranjeira é uma das poucas árvores que produz flores e frutos ao mesmo tempo. Por isso, representa pureza e fertilidade. Quando não era época de colheita, a flor era fabricada em diferentes materiais e costurada nas roupas dos noivos.

A flor da laranjeira também é conhecida pelo ótimo cheiro que exala. Algumas histórias contam que ela era utilizada em buquês para disfarçar o cheiro das mulheres que iam casar, porque era uma época que o banho não era um ato contínuo. Independente do motivo, simbolismo, perfume ou simplesmente pela sua beleza, a flor de laranjeira ultrapassa as barreiras do tempo e  ainda está presente na celebração da união.



Nenhum comentário:

Postar um comentário