sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ensaio fotográfico é a cara da jovem Liandra Santana

Como parte dos preparativos para a comemoração dos 15 anos, a estudante Liandra Santana, que já esteve no Studio Rainer Telini fazendo fotos, criou roteiro para ensaio fotográfico super bacana e que tem tudo a ver com a sua personalidade e com o momento de vida. 


Em agosto, a jovem estará comemorando seus 15 anos com um belíssima festa. O Studio Rainer Telini acompanhará o evento fazendo a filmagem e as fotos da festa. Mas, enquanto a data não chega, Liandra se prepara para o grande dia com um ensaio fotográfico marcado pela fase adolescente e seus gostos.

É claro que não foi um ensaio comum! Edifícios da Borges de Medeiros e Aeroporto formaram os planos de fundo dos enquadramentos. O tema do ensaio surgiu da jovem, que curte a estética urbana e, logo mais, em janeiro, estará embarcando para uma temporada em New York. Abaixo, confira o bate papo: 

Studio Rainer Telini - Os lugares que você escolheu são pela sua identificação com os meios urbanos e uma viagem já programada para NY, certo? Conta um pouquinho como surgiu essa ideia e por que você se identifica como uma pessoa urbana. 

Liandra Santana - Exatamente. Quando fazem aquelas perguntas do tipo "Praia ou campo?", eu sempre fico pensando "Não posso ficar na minha cidade, não?"... Gosto do moderno, do novo, do diferente, e acho que isso tem muito a ver com o urbano. Não nego um convite para uma ida ao Parcão ou férias na praia, mas confesso que não é uma das melhores coisas da vida, para mim. Então, já que minha viagem tem bastante a ver com cidade, decidi usar o recurso que tenho em Porto Alegre (que inclusive amo), e fiz fotos bem "eu", digamos assim! 

Studio Rainer Telini  - O que você acha que vai sentir daqui a alguns anos quando você olhar essas fotos novamente? 

Liandra Santana - Acho que vou poder descrever bem meu período de adolescência, com todas minhas caras, bocas e olhares, sendo quem eu sou, e vendo se continuarei igual ou não.

Studio Rainer Telini - Você curtiu fazer as fotos? Foi divertido ou foi cansativo?

Liandra Santana - Curti bastante. Foi bem divertido, pois eu estava com uma amiga, meu pai e o Rainer, que é um excelente profissional, e me deixa bem à vontade. Não cansar um pouquinho é inevitável, mas valeu muito a pena. 

Studio Rainer Telini -  Já sabe o que você vai fazer depois do Ensino Médio? Já tem ideias, sonhos?

Liandra Santana - Eu pretendo fazer um intercâmbio assim que terminar a escola, porque acho que quando terminamos o Ensino Médio ainda temos uma visão bem reduzida das coisas, e um intercâmbio pode me tornar mais madura e independente, com novas ideias de vida. E quando eu voltar, pretendo fazer alguma coisa relacionada com mídia.  

Studio Rainer Telini -  Sonhando muito com o aniversário de 15 anos? O que significa para você fazer 15 anos? Não é uma idade comum... 

Liandra Santana - É uma vontade da maioria das meninas... Acho que é uma data bem marcante e para mim é começar uma nova fase, pois geralmente, encaramos novas experiências e desafios nessa idade, como viajar ou entrar no Ensino Médio.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário