quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fotos de paisagem

Não adianta... A fotografia profissional envolve técnicas, lentes e filtros especiais. Por isso, por mais bacanas que sejam, celulares ou câmeras domésticas, não conseguem surtir o mesmo efeito de uma fotografia que capture todas as nuances de um céu colorido, um por do sol ou o luar.

Mas nem sempre temos um profissional da fotografia ao nosso lado para nos ajudar a capturar verdadeiras obras de arte da natureza. E, claro, que isso não é motivo para desistir. Com algumas dicas do Studio Rainer Telini, você poderá fazer fotos bacanas para compartilhar com amigos e recordar momentos inesquecíveis.


A primeira dica é conferir as configurações da sua câmera digital. Muitos aparelhos de celular contam com opções bem bacanas. Explore-as.

Sem equipamentos sofisticados, a foto vai depender do seu olhar. Então, teste vários enquadramentos e ângulos. O foco do objeto (o sol ou uma árvore ou a linha do horizonte) não precisa estar no centro da imagem. Claro que é esse o nosso primeiro impulso, mas o objeto pode ficar mais valorizado se ficar num canto inferior. Com a linha do horizonte, a mesma situação: evite deixá-la no meio da foto.

Horário para fotografar é outro ponto importantíssimo. Momentos antes e depois do nascer e pôr do sol apresentam uma luminosidade incrível, que deve ser aproveitada. Sempre que possível, evite sol a pino.





Fotos: Studio Rainer Telini

Nenhum comentário:

Postar um comentário